As 25 pinturas mais aterrorizantes que você já viu

Nessas pinturas que você está prestes a ver, os autores abriram mão da delicadeza para dar um toque bizarro e sinistro às imagens.
Durante um bom tempo os pintores foram uma das figuras mais respeitadas e veneradas em nossa sociedade. Como todos os outros tipos de arte, a pintura supostamente deve nos fazer parar e refletir sobre determinado tema.
No entanto, nessas pinturas que você está prestes a ver, os autores simplesmente abriram mão da delicadeza para dar um toque bizarro e sinistro às imagens.
Confira as 25 pinturas mais aterrorizantes que você já viu.
1 – “Uma marionete para a sobrinha”, Santiago Caruso
Santiago Caruso nasceu em 1982 e é famoso por suas pinturas macabras em preto e branco.
2 – “Dulle Griet”, Pieter Bruegel, o Velho.

3 – “Lucifero”, Francesco Scaramuzza
Pintura de Francesco Scaramuzza mostra sua interpretação de Lúcifer, que na imagem está comendo um ser humano. A pintura é usada como ilustração no Inferno de Dante.

4 – “Um estudo sobre as cabeças de vítimas de tortura”, Théodore Géricault
Théodore Géricault usava arte romântica para demonstrar suas ideias contrárias à França pós-revolução. Nessa pintura, a expressão das cabeças supostamente retratam o pessimismo do país na época, aos olhos de Géricault.

5 – Pintura sem título, de Zdzisław Beksiński
O polonês Zdzisław Beksiński é conhecido por suas pinturas retratando um mundo pós-apocalíptico.

6 – “A esfola de Marsyas”, Titian
A esfola é uma técnica de tortura em que a pele da vítima é retirada lentamente do seu corpo. Por muitas vezes, também foi utilizada como forte de execução.

7 – “O juízo final”, Fra Angelico
Fra Angelico viveu no século 15, e era famoso por suas pinturas que mostravam passagens bíblicas.

8 – “A cabeça de um idealista”, Ken Currie
O escocês Ken Currie é famoso por suas pinturas perturbadoras e figurativas de retratos humanos.


Nessas pinturas que você está prestes a ver, os autores abriram mão da delicadeza para dar um toque bizarro e sinistro às imagens.
9 – “O Rastejador da Noite”, Zdzisław Beksiński
Mas uma obra de Zdzisław Beksiński.

10 – “A Face da Guerra”, Salvador Dalí

Uma das obras mais conhecidas do pintor espanhol Salvador Dalí. Nela, o pintor protesta contra as guerras.
11 – “Um novo ‘você’ pode nascer hoje”, Santiago Caruso

12 – “O Pesadelo”, de Henry Fuseli
A pintura mais famosa de Henry Fuseli, ilustrando monstros e criaturas do mal que de forma figurativa perturbam o sono das pessoas.

13 – “Judith decapitando Holofernes”, Caravaggio

O famoso pintor barroco Caravaggio também tinha seu lado ‘maligno’. Nesta pintura, o italiano ilustra a decapitação do general assírio Holofernes, por Judith.
14 – “Massacre dos Inocentes’, Peter Paul Rubens
Pintura de Peter Paul Rubens ilustra de forma brilhante os infanticídios cometidos pelo Rei Herodes, de acordo com a Bíblia.

15 – “Deterioração da Mente sobre a Matéria”, Otto Rapp

16 – “Saturno devorando seu filho”, Peter Paul Rubens
De acordo com o mito, Saturno devorou seu próprio filho vivo para evitar que ele tomasse seu poder.


Nessas pinturas que você está prestes a ver, os autores abriram mão da delicadeza para dar um toque bizarro e sinistro às imagens.
17 – “Inferno”, autor anônimo

18 – “Pintura Corporal”, por Gesine Marwedel
Gesine Marwedel usa a pintura corporal para criar ilusões simplesmente magníficas.

19 – ‘Grave Goods’, Jeff Christensen

20 – “A Morte de Marat I”, Edvard Munch
Mais conhecido por sua pintura mundialmente famosa “O Grito da Natureza”, o pintor norueguês Edvard Munch era famoso por seu expressionismo e simbolismo. Aqui, ele retrata o assassinato do famoso pensador Jean-Paul Marat, da Revolução Francesa – confinado a passar quase todo o dia em uma banheira, devido a uma doença de pele.

21 – “Estudo sobre o Retrato do Papo Inocêncio X”, por Francis Bacon
À esquerda está o “Papa Inocêncio X”, de Diego Velázquez, pintado em 1650, enquanto à direita está o “Estudo sobre o Retrato do Papa Inocêncio X de Velázquez”, de 1953, de Francis Bacon. Bacon pintou uma variedade de cópias distorcidas do trabalho famoso de Velázquez, mas este é o mais assustador.

22 – “Um negro pendurado vivo pelas costelas a uma forca”, William Blake
A pintura de William Blake é baseada no relato do soldado holandês J.G. Stedman, que viu um escravo pendurado por um gancho através de uma única costela.

23 – “Inferno”, Hans Memling
“Inferno”, do artista alemão Hans Memling, oçistra a dança da vitória do diabo em seres humanos que queimam nos fogos do inferno. Se isso já não fosse suficiente, os humanos estão sendo devorados por uma besta enorme. As palavras acima do dizem: “No inferno, não há perdão”.

24 – “O Grande Corpo”, Fábio Magalhães
O pintor brasileiro Fábio Magalhães é especialista em dar um toque incrível de realismo em suas pinturas – que mais parecem fotografias. Nessa obra, ele ilustra seu próprio corpo envolto em um saco plástico. Faça uma pesquisa com o nome de Fábio no Google e dê uma olhada nas suas outras obras se quiser ver pinturas ainda mais sinistras e impressionantes que esta.

25 – “Degas is Aged”, Valério Carrubba

Valério Carrubba é um pintor italiano hiper-realista cuja arte se assemelha às pinturas anatômicas de séculos atrás. Mas sua versão tem uma sensação mais realista. Nessa pintura, Carrubba mostra um paciente aparentemente calmo tendo seus órgãos internos revelados.
Fonte: List25

