15 animais pré-históricos assustadores
Qual o mais temido por você?
1. Jaekelopterus
Este não é realmente um membro da família de tubarões – os tubarões têm praticamente permanecido os mesmos durante os últimos 400 milhões de anos. O Helicoprion foi um sobrevivente – tendo vivido o período Carbonífero, o período Permiano, e até mesmo o maior evento de extinção na história (onde 90% da vida foi exterminada), e foi extinto no início do período Triássico.
9. Livyatan
Os escorpiões do mar têm aproximadamente a mesma estrutura do corpo de escorpiões da terra, exceto pelo fato que tinham nadadeiras, e podiam crescer a aproximadamente 2,5 m … Eles eram predadores superiores no período de Devoniano médio, aproximadamente há 390 milhões de anos.
2. Helicoprion
Este não é realmente um membro da família de tubarões – os tubarões têm praticamente permanecido os mesmos durante os últimos 400 milhões de anos. O Helicoprion foi um sobrevivente – tendo vivido o período Carbonífero, o período Permiano, e até mesmo o maior evento de extinção na história (onde 90% da vida foi exterminada), e foi extinto no início do período Triássico.
3. Fasolasuchus
Este monstruoso primo dos crocodilos com 10 metros é um dos maiores carnívoros (não sendo dinossauro) que já viveu. É difícil imaginar qualquer coisa caçando um dinossauro, mas estes eram os que podiam realizar esta façanha.
4. Kelenken
Os Phorosrachids governaram a América do Sul há cerca de 15 milhões de anos. Os dinossauros desapareceram, então eles passaram a se destacar. Moviam-se em duas pernas, eram extremamente ágeis e poderiam ter bicos de até 45 cm.
5. Therizinossauro
As garras de aves de rapina não são nada comparadas com aquelas dos Therizinosauros. Os animais de 10 metros tinham garras de até 1 metro. Apesar disso, o animal era na verdade maioritariamente herbívoro, então essas garras eram usadas para desmatar mais do que qualquer coisa.
6. Sauroniops
Estes eram gigantes com 12 metros de comprimento, 5 metros de altura e 6 toneladas . Moraram em Marrocos aproximadamente 100 milhões de anos atrás, e são absolutamente assustadores!
7. Deinosuchus
Como seu primo fasolasuchus, os deinosuchus eram crocodilos que caçavam dinossauros. Que mundo! 13 metros de comprimento e sempre pronto para atacar, os nativos do Texas viveram, chutando o balde, há cerca de 80 milhões de anos.
Qual o mais temido por você?
8. Dunkleosteus
Ok, isso é loucura. O Dunkleosteus, com a sua boca que parecia uma lâmina de guilhotina, como realmente não tinha dentes. Essas lâminas que você vê eram na verdade uma parte de seu crânio. Eles tinham mais de 9 metros, e caçavam tubarões por cerca de 20 milhões de anos.
9. Livyatan
Estas baleias enormes eram caçadoras temerosas dos tubarões. Com dentes de até 30 centímetros de comprimento, eram animais implacáveis. Eles tinham um escandaloso 17 metros de comprimento. Eles conquistaram os Megalodons, que governaram o mar por milhões de anos.
10. Mosassaurus
O período Cretáceo Superior pode muito bem ter sido o mais perigoso para os moradores do oceano, e é precisamente por causa destas criaturas. Mosasaurus foi um dos maiores predadores aquáticos que já evoluíram, com mais de 18 metros de comprimento. Eles não apenas caçavam tubarões, eles caçavam praticamente qualquer coisa que pudessem (e eles poderiam praticamente fechar suas mandíbulas em qualquer coisa).
11. Dinotério
Estes são os maiores parentes pré-históricos dos elefantes modernos. Eles chegaram ao Mioceno Médio e sobreviveram até o Pleistoceno Inferior, mudando muito pouco ao longo de dua existência. Seus restos fossilizados foram descobertos em importantes locais de escavação perto do Lago Turkana, no Quênia.
12. Epidexipteryx
Esta é a primeira representação conhecida de penas ornamentais no registro fóssil. Eles formaram um gênero de pequenos dinossauros paravianos.
13. Hallucigenia
Estes tinham menos de 3 milímetros de comprimento e tinham cabeças redondas bulbosas ligadas ao seu tronco cilíndrico. Foi inicialmente pensado que andariam com apoio na espinha, mais tarde foi descoberto que seus tentáculos funcionavam como pés.
14. Tanystropheus
Tanystropheus é a palavra grega para “pescoço longo”. Eles tinham 6 metros de comprimento, com um pescoço estreito que era muitas vezes mais longo do que seu corpo. Eles surgiram no período Triássico Médio.
15. Opabinia
Estas são uma das criaturas mais bizarras que já existiram. Eles tinham 30 patas, 30 nadadeiras, uma tromba bifurcada com uma garra na extremidade, que servia para captura das presas. Não havia sinais de que tivessem mandíbulas, então presumivelmente se alimentavam de criaturas pequenas e macias.