Membros de tribos indígenas brasileiras projetados na floresta amazônica
Membros de tribos indígenas brasileiras projetados na floresta amazônica
Em um gesto para chamar a atenção para o enorme desmatamento que assola a floresta amazônica, o fotógrafo francês e artista de rua Philippe Echaroux, projetou os rostos de indígenas brasileiros nas árvores da floresta. As imagens projetadas demonstram a profunda conexão entre a floresta tropical e seus habitantes, reconhecendo a necessidade de preservar suas moradias e seus recursos.
As fotografias se concentram na tribo Suruí que é liderada pelo chefe Almir Surui Narayamoga e que foi solicitado pelo governo brasileiro para ajudar a replantar sua seção da floresta tropical, a fim de garantir e proteger sua longevidade. Echaroux foi convidado pelo chefe Narayamoga para chamar a atenção para o assunto, que ele destacou através de suas projeções.
As fotografias desta série estarão expostas na exposição “The Crying Forest” na Galerie Taglialatella , em Paris, em 11 de novembro até 15 de dezembro de 2016. Você pode ver mais do trabalho de Echaroux em seu website, Instagram, e Facebook , assim como os bastidores do seu trabalho.