Nessa lista, confira 8 dos filmes mais bizarros do gênero, que sofreram banimentos ao redor do mundo

Os filmes de terror são feitos para causar uma série de sensações nos espectadores. Medo, terror, agonia estão entre elas, mas ainda assim eles possuem um lugar garantido no coração dos fãs do cinema. Nessa lista, confira 8 dos filmes mais bizarros do gênero, que sofreram banimentos ao redor do mundo, justamente por serem sinistros demais.
1. The Last House on the Left (1972)

projectdeadpost
projectdeadpost

Não confundir com o filme de 2009, traduzido para “A Última Casa”, em português. O filme original, com mais de 40 anos, mostrava cenas de estupro, tortura, assassinatos, e não é difícil entender porque acabou sendo banido. Em 2009, o filme foi relançado, mas obviamente com bem menos cenas agressivas, em uma versão mais ‘clean’.
2. O Massacre da Serra Elétrica (1974)


sagacom
sagacom

Mais um filme da mesma época que também acabou sendo banido. Você provavelmente já assistiu aos remakes, mas o filme original era repleto de cenas terríveis envolvendo um serial killer assassinando suas vítimas com uma serra elétrica, com cenas bastante explícitas. Outra coisa que ajudou a criar um clima de pavor acerca do filme foi a mensagem que era exibida no começo da obra: “Baseado em fatos reais”.

3. I Spit on Your Grave (1978)

filmfreakcentral
filmfreakcentral

Talvez você conheça “Doce Vingança”, lançado em 2010. Mas a versão original da série de filmes é simplesmente macabra.  A obra é resultado da experiência passada pelo diretor, que encontrou uma vítima de estupro em Nova Iorque e acompanhou todo o tratamento precário que recebeu da polícia. No filme, a personagem principal é estuprada logo no começo, e então começa a assassinar brutalmente todos aqueles que cruzam seu caminho, em busca de vingança.
4. As Faces da Morte (1978)

brutalashell
brutalashell

Esse filme, que mais se parece com um documentário, teve certa repercussão no Brasil, principalmente por ser bastante chocante. Trata-se de uma das obras cinematográficas mais banidas da história, em todo o mundo. O filme mostrava várias maneiras de morrer, e o que mais pavoroso: usava algumas cenas reais, que não haviam sido feitas para o filme. Com isso em mente, os espectadores não conseguem distinguir quais cenas são reais e quais são feitas em estúdio – e isso contribui para um belo terror psicológico.

5. Holocausto Canibal (1980)

dvdbeaver
dvdbeaver

Chegamos na década de 80. Holocausto Canibal mostra cenas explícitas de uma tribo da Amazônia se alimentando de carne humana. Talvez não seja o melhor filme para você assistir enquanto come pipoca.
6. Uma noite alucinante: A morte do demônio (1981)

7. The Serbian Film (2010)
Lançado no Brasil apenas em 1989, oito anos depois de ser lançado oficialmente, esse é um dos maiores clássicos do terror. O filme se passa a maior parte do tempo em uma cabana no meio do nada, onde um grupo de adolescentes são possuídos por forças demoníacas. Uma das cenas mostra até mesmo uma pessoa sendo abusada sexualmente por uma árvore. Boa sorte.

imgur
imgur

Um filme recente, com todas as vantagens (e desvantagens) que o avanço tecnológico pode trazer para um filme bizarro. Traduzido no Brasil para ‘Terror sem Limites’ (o que não me surpreende), o filme aborda a vida de um ator pornô que já está no final de sua carreira, e garantimos para você que o enredo faz todos os outros filmes que já colocamos nessa lista parecerem uma comédia. Entre os temas polêmicos e tabus abordados em The Serbian Film, está o incesto. Definitivamente não é um filme para ser visto em família.
8. A Centopeia Humana 2 (2011)

scriptjr
scriptjr

Se você acordou feliz hoje, chamou seu parceiro(a) para assistir um bom filme, colocou pipoca no microondas e está pronto para se divertir na tela da televisão, NÃO ASSISTA ESSE FILME. Ele simplesmente vai arruinar o seu dia (ou não, se você for fanático por coisas extremamente sinistras). O filme é uma espécie de remake/continuação do filme original, lançado em 2009, e pela foto, não é tão necessário explicar o que acontece nele, não acha? Se essa descrição serviu para lhe deixar curioso, vai um último aviso: NÃO ASSISTA ESSE FILME.