15 aterrorizantes versões originais de contos da Disney
Ainda bem que essas histórias não foram literalmente adaptadas...
Ainda bem que essas histórias não foram literalmente adaptadas…
1. A Pequena Sereia
No conto original, de Hans Crhistian Andersen, a sereia faz um acordo com uma bruxa marinha, mas com condições um tanto quanto bizarras. Em vez de tirar sua capacidade de falar, a bruxa corta sua língua, faz com que suas pernas pareçam caminhar sobre facas, e, como se já não fosse terrível o bastante, se o príncipe não aceitasse a sereia em casamento, ele morreria e se transformaria em espuma.
2. Cinderella
Cinderella, da Disney, segue a história do conto original na maior parte do tempo. Exceto pela parte em que o príncipe chega até ela com o sapato. No conto original, nessa hora suas irmãs cortam seus dedos para tentar fazer o pé caber no sapato.
3. Pocahontas
Pocahontas existiu, e sua vida realmente foi bem complicada. Ela era apenas uma criança quando conheceu John Smith, e se ela interferiu ou não em sua execução é um fato desconhecido. Mas o que sabemos é que ela foi capturada pelos colonizadores, possivelmente estuprada, foi forçada a casar com um inglês e se converter ao cristianismo. Ela foi levada atá a Inglaterra, e no seu caminho de volta para os EUA, adoeceu e faleceu aos 22 anos de idade.
4. Branca de Neve
Na versão dos Irmãos Grimm, a rainha malvada não tinha ideia de que a Branca de Neve havia sobrevivido à maçã envenenada. No entanto, ao assistir o casamento do jovem príncipe, ela descobre que Branca de Neve está viva, e ela é forçada a vestir sapatos vermelhos e dançar até a morte.
5. Corcunda de Notre-Dame
O conto de Victor Hugo é trágico comparado à história que nós conhecemos. Esmeralda foi enquadrada em tentativa de homicídio, Quasimodo a resgatou, mas então Frollo novamente a capturou, matando-a. Quasimodo não quis abandonar o corpo de Esmeralda, e acaba morrendo de fome.