Pastor de igreja na África do Sul faz com que fiéis comam cabelo de mulher em sua congregação, além de pedaços de tecido
Um pastor da África do Sul, que já ficou famoso na imprensa por fazer todos de sua igreja ficarem nus, causou polêmica novamente ao fazer com que seus seguidores comessem o cabelo de uma fiel diretamente de sua cabeça.
Fotos postadas nas redes sociais mostram o pastor Penuel Mnguni colocando as mãos sobre a mulher. Outros membros da congregação são vistos segurando o cabelo dela e, na verdade, tentando comê-lo.
As legendas das imagens dizem: "Pastor segurou a cabeça da mulher de Deus Thapelo, de Mabopane, e seu cabelo se transformou em comida para os filhos e filhas de Deus. Tudo depende do que dizemos, porque levamos a vida na nossa língua".
Novos relatórios sugerem que Mnguni já ordenou que um pedaço de pano se tornasse alimento para os fiéis, que começaram a mastigá-lo instantaneamente.
Em maio, o pastor ganhou fama ao falar com seus seguidores sobre Adão e Eva e como eles estavam nus no Jardim do Éden. Mais tarde, Mnguni disse que, com a ajuda de Deus, eles poderiam até mesmo mudar o clima e que, quando as pessoas começassem a suar, deveriam tirar as roupas.
Em resposta ao seu comportamento, questionado pela imprensa, o pastor disse que era um sinal de cura. Todos na igreja, ele afirma, foram curados e libertados do mal.
Os sermões polêmicos do pastor têm atraído críticas severas na internet. Chamadas nas redes sociais de “igrejas africanas da nova geração”, muitas delas costumam chamar a atenção por fatos inusitados.
No ano passado, o Pastor Daniel Lesego, do Centro Raboni de Ministérios, ordenou que seus seguidores comessem grama, para ficarem mais perto de Deus. Eles realmente obedeceram, gerando críticas das comunidades religiosas ao redor do mundo.